14 janeiro 2009

Há dias...

Uma porra, é o que é! Então não querem ver que um gajo desperta às oito da madrugada. Assim, do nada. Vai daí liga a televisão e sintoniza a SIC Notícias. Dá de trombas com uma tal de Leonor Castro, líder ou simples porta-voz do Movimento Pró-Vida, e descobre que a senhora e as suas amigas recolheram 7.500 assinaturas que vão, ou foram, entregar hoje no Parlamento com a finalidade de suspender ou rever a actual Lei do Aborto. Mais. Descobre também, assim à bruta, aos primeiros minutos do despertar, que a senhora dona Leonor Castro e as suas amigas tomaram o gosto a esta coisa da recolha de assinaturas e decidiram que vão formar um partido. Resta dizer que a dita senhora trazia ao pescoço um chocalho, que poderia muito bem ser de ouro, que durante a entrevista não parou um instante de tilintar.
De seguida vem o Cardeal Patriarca e atira-nos com esta pérola: as jovens portuguesas «pensem duas vezes em casar com um muçulmano, é um monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam».
Ora aí está. Se for mouro, já sabem, é pensar duas vezes. Se for outra porcaria qualquer é nem olhar para trás. É saltar-lhe para o colo e rezar para que este não seja um daqueles cristãos que lhe vão às fuças por dá cá aquela palha.
Posto isto o gajo que acordara às oito da madrugada começa a achar normal que todo um povo se entusiasme com o facto do próximo cachorro da Casa Branca poder vir a ser de uma raça portuguesa.

Sem comentários: