31 outubro 2008

Modas

Se há coisa em que o Zé Tuga é bom é a importar modas. Então se a moda der para festejar e curtir à grande é certinho que o Zé Tuga arranja maneira de a trazer e implantar enquanto o outro esfrega um olho!
Hoje à noite será possível ver, um pouco por todo o lado, bandos de mascarados a dirigirem-se para uma das várias festas dedicadas ao Halloween - que, como o próprio nome indica, é uma celebração de origem claramente lusa, com raízes profundas na nossa sociedade.
Sinceramente, não me recordo quando isto começou. Mas sei, lembro-me, que até bem perto do final da década de 80 não era ainda uma data a que, por cá, se atribuísse grande importância.
Mas pronto. O que a malta curte mesmo é festarolas... Assim sempre nos alheamos um bocadinho mais da merda que nos rodeia! Pelo menos até à manhã do dia seguinte!

29 outubro 2008

Aviso da Gerência

Se veio aqui parar por acaso, saia sem fazer barulho e, já agora, o mais depressa que conseguir.
Se veio à procura de ideias inteligentes ou de coisas, vá, com alguma piada, fica desde já avisada/o que a acontecerem serão sempre por um mero acaso.
Se veio e gostou, o caso é muito mais grave e necessita de cuidados médicos urgentes.
Seja como for... A Gerência não se responsabiliza por quaisquer danos causados!

Assembleia de Condóminos

Hoje à noite tenho que ir à Assembleia de Condóminos do prédio onde vivo. Há poucas coisas que me chateiem mais do que isto. Ok, ser atropelado por um carro a 120 kms/hora é, definitivamente uma delas. Pensando bem nem precisa ser a 120 kms/hora. Qualquer velocidade é suficiente para deixar um gajo chateado.
Mas tendo em conta que a média de idades do meu prédio ronda os 65 anos, é fácil perceber que qualquer assunto que poderia ser despachado em cinco minutos leva, pelo menos, mais 40...

3 anos

Passam hoje três anos sobre o final da minha carreira desportiva, que foi abruptamente interrompida devido à fractura da perna direita em três sítios. São três anos sem praticar qualquer tipo de desporto. Sinto falta. Mas ainda hoje ouço o som da minha tíbia a partir... E a falta que sinto dissipa-se e faz-me lembrar que se estivesse sossegado nada daquilo tinha acontecido!

28 outubro 2008

O legado de Bush

Há oito anos atrás não queria acreditar nas notícias que chegavam dos EUA, dando conta da vitória de George W. Bush nas eleições presidenciais. É certo que só lá para Dezembro é que a vitória foi confirmada, depois da batalha travada por Al Gore para clarificar aquela que deve ter sido uma das maiores fraudes eleitorais do chamado «mundo civilizado».
Agora este Bush está de saída. E o mundo que nos deixa é este. Com os quase cem mil mortos civis no Iraque (que aumentam todos os dias), e o sistema financeiro à beira da falência.
A verdade é que este tipo, de cara apalermada, comandou os destinos da maior potência mundial durante oito anos. Rodeou-se do pior que há no seu país e fora dele e sai com o mesmo ar de quem não percebe muito bem o que se está a passar à sua volta.
É provável que o tempo se encarregue de o julgar. Mas o mal está feito.
E a verdade, também, é que muitos de nós começamos a depositar esperanças em Obama... Uma coisa é (quase) certa. Pior é impossível!

27 outubro 2008

Nada a declarar...

Se vivêssemos num mundo perfeito não teríamos que justificar os nossos actos. Eles justificar-se-iam a si mesmos. E ninguém se atreveria a questioná-los. Pois todos conheceríamos os nossos próprios limites e seria bem mais fácil respeitar os dos que nos rodeiam.
Complicado? Talvez. Mas ninguém disse que isto ia ser simples.
O «proprietário« deste espaço sofre de vários tipos de demência, acompanhados de inúmeras alucinações. Além disso anda um bocado revoltado e com tendência para a palermice!